Cícero, denunciando Catilina no Senado

Cícero, denunciando Catilina no Senado

16 abril, 2008

Tacho ou talvez não

Todos os dias leio a folha de couve oficial. Por duas razões: não é tão gratuita como isso, é só os últimos 30 dias; depois, gosto de saber destas coisas da legislação e administração.
Vi ontem o diário e apanhei um choque quando vejo que uma secretária pessoal de um Secretário de Estado tinha sido exonerada. Pensei logo que aqui havia problema, perguntei-me o que se teria passado para o SE demitir a sua secretária pessoal.
Mas só pensei nisto um segundo porque o despacho logo a seguir do mesmo SE nomeia uma assessora. Pensei logo que as coisas, afinal, não eram tão negras como eu tinha pensado um momento antes.
Fui ver, que isto da coscuvilhice não é só de velhas e o jornal é público, e constatei que a secretária pessoal exonerada é a assessora nomeada!
Eu tenho ideia que as funções e as capacidades e os requisitos para um cargo e para outro são bem diferentes mas se calhar a senhora em questão tem isso tudo.
Se assim for, eu só acho bem.

Sem comentários: