Cícero, denunciando Catilina no Senado

Cícero, denunciando Catilina no Senado

30 abril, 2007

Como disse?


Certos meninos não aprendem. O Sr. Alberto João Jardim é um socialista - bom, um social democrata, que é tudo uvas do mesmo cesto. Politicamente, não gosto de anti liberais desses. Porém, e há que reconhecê-lo, um enorme mérito do Sr. Alberto João é o de ter até hoje conseguido que na Madeira não se instale a ditadura da suposta superioridade moral da esquerda. Esta rosna, atirando a espaços pérolas como a do "défice democrático" e mais recentemente a da "claustrofobia da democracia", tirada do caco pelo impagável Ingenheiro Pinto de Sousa - mentor dessa pilantrice da roubalheira orçamental.
Ora, em relação a esse Senhor, que há trinta anos detém e exerce o poder por força dos VOTOS (não, não é de metralhadora em punho, aliás coisa que a esquerda só acha gira quando se trata de criminosos barbudos da América do Sul), do que se lembra o menino Manuel Monteiro? De lhe chamar "herdeiro de Estaline", ou coisa parecida...
Ele que vá dar banho a algum criador de touros do Ribatejo, beijinhos na boca a qualquer plantador de vinha da Beira ou, melhor ainda, aparar a relva de algum proprietário de palacete de Ponte de Lima. As direitas não são todas as mesmas, e esta é mesmo muito má.

2 comentários:

Anónimo disse...

Manuel Monteiro é mais um (veja-se o caso do Prof. Freitas do Amaral) daqueles estranhos fenómenos que, estranhamente, têm local de germinação comum dentro do pêpê. Corrido que foi do partido são mantém a cabeça fora de água debitando comunices sonoras para papalvo ouvir. Já ninguém o ouve.

Anónimo disse...

bem, pelo menos o caramelo n 1 já arranjou a dentuça..há uns tempos atrás parecia que tinha escorbuto

ps: não sou dentista