Cícero, denunciando Catilina no Senado

Cícero, denunciando Catilina no Senado

23 setembro, 2007

"Férias de humanidade"




Baixa da Lobeira, Ilha do Arcanjo.10:00 h., mais coisa menos coisa. Arma em madeira de fabrico artesanal. Seis inspirações e expirações, 3 delas abdominais. Água turva e o fundo a uma distância de 17 a 20 metros. Mergulho e, sensivelmente a 12 metros, deparo-me com a alimária das fotografias, um concentrado de filetes, lombos e de dentes afiados como lâminas. Ou, se quiserem, uma anchova (ou potomatus saltatrix para os mais miudinhos ou ainda bluefish para a Fernanda Câncio) – um extraordinário predador que nas terras continentais tem o robalo como homólogo. Talvez por isso, ignorou-me na sua altivez. Fez mal. Uma breve perseguição submarina e em cerca de 1:25 min. tudo estava acabado. Aguarda agora lugar de vedeta em eventual confraternização gastronómica com o Kzar (este, como se sabe, até agora armado em “macho dominante” em matéria de questões piscícolas) e outros compinchas.

16 comentários:

Anónimo disse...

Cruzes credo ! Mais um macho com fétiche piscícola. Já não bastava o Kzar e os seus actos de bestialidade com as bicudas ? Agora temos o Tortor armado em exterminador implacável de Anchovas ! Não há direito. O que é que se segue : a Caça ao Cachalote mais próximo ?
Rubem Lúbrico

Anónimo disse...

Um gajo por aqui nos Montes Hermínios mata uma perdizita ou uma caracoleta e aqui d`el rey que é um bandalho assassino e destruidor do futuro do planeta, jack o estripador das gerações futuras.

Esta malta aqui do Catalinário parece a perca do nilo à solta no lago Vitória. Predadores nefandos de tudo o que mexe e quanto mais avantajado melhor e mais naifada leva. Não há tino? não há controle? não gostam de frango de aviário? são esquisitos? a asae não vai debaixo d`água?

KillGore

Anónimo disse...

Como vê, caro Killgore, a malta do catilinário é criteriosa no que respeita a matar bicheza. Não mata "nemos" e nem peixitos ridiculos. Só atira àqueles com suficiente credencial em termos de lombo. Quanto à malta da ASAE, é bom que fique pelas feiras, porque se a apanhamos debaixo de água... não sei....

Anónimo disse...

Belo lombo, sim senhor! Parabéns!

VA

Anónimo disse...

Vê-se bem que é uma montagem. Valeu pela graça.
.
Artolas Olho-Vivo

Anónimo disse...

Ainda migro prós Açores. Pesco e grelho, tudo em simultâneo. Quer dizer, quando retiro das águas, já vem grelhado. Ou será escalfado? Ou será cozido?...

Anónimo disse...

Temos todo o gosto,ó Dragão. E dava-nos jeito essa polivalência.

Anónimo disse...

olha os lobinhos

http://www.nike.com/index.jhtml

VA

Anónimo disse...

O Tortor não perde pela resposta. Ando a preparar um post (com fotografias, claro) capaz de o arrasar. Aguarde, e logo verá quem é o campeão nisto de matar a bicheza subaquática.

Anónimo disse...

Vejo que o kzar tardou em comentar. Vejo que o Kzar teve dificuldade em deglutir o "bacalhau" da foto.

Anónimo disse...

O Kzar tem às costas longo cadastro de assassinar peixes que parecem os irmãos muito mais velhos (e culturistas) dessa anchovita magrinha...

Em todo o caso, atesta que a fotografia não é montagem nenhuma; estava presente (fotografia de cima, canto inferior direito) e lá teve que aturar a prosápia do acidental matador.

Anónimo disse...

Correcção: não é "potomatus saltatrix". É "pomatomus saltatrix (ou saltator)". E é da família dos "pomatomidae". Rigor acima de tudo.

Anónimo disse...

Olha para ele cheio de mania! Pesca um peixito de jeito de ano a ano e é logo prosápia. Mas vá lá, já estava farta de te dar peixe para alimentares a tua prole...
Sabes q mais ou Tortor, o que vinha mesmo a calhar era a tua arca frigorífica lá em casa é que já tenho duas cheias q cá o meu homem não brica em serviço.
Oh Kzar ficas a dever-me esta.

Anónimo disse...

Isto está-se a tornar uma "kzarxeirada". Agora até a D. Kzarina, se acha com o direito de entrar neste clube reservadíssimo a homens e mandar "postas de pescada". O Mundo está para acabar!

Anónimo disse...

Ups, não sabia q era clube do bolinha.

Anónimo disse...

Não há dúvida.Os ares açoreanos fazem mal á cabeça!
Mas que o peixito tem bom aspecto, lá isso tinha.
Ahbruto